Um estudo produzido pelo Dieese/Pará, de Janeiro a Junho deste ano e também nos últimos 12 meses com base na trajetória de crescimento do emprego formal com carteira assinada no Estado e demais estados da região Norte, traz dados oficiais do CAGED/Ministério do Trabalho sobre admissão, demissão e saldo, do Emprego Formal.

Segundo as análises, em Junho de 2022, o comparativo entre admitidos e desligados, no Estado do Pará, voltou a apresentar saldo positivo de Empregos Formais com a geração de quase 10 mil postos de trabalhos com carteira assinada. Com este novo resultado, no Balanço acumulado do 1º semestre deste ano, o Estado do Pará gerou quase 25 mil postos de trabalhos. Também nos últimos 12 meses, o Estado registrou crescimento do emprego formal, com um saldo positivo de quase 55 mil postos de trabalhos.

Ainda de acordo o Estudo do Dieese, no balanço do ranking nacional, em Junho deste ano, o Pará foi o oitavo Estado do país que mais gerou empregos com carteira assinada, no comparativo entre admitidos e desligados e o maior resultado de toda a Região Norte em todos os demais períodos analisados (1º semestre e 12 meses).

Post a Comment

header ads
header ads
header ads